Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Dica de leitura: Moda Intuitiva

13 julho 2013
Cris Guerra, como a capa do seu livro diz, é a autora do blog ‘Hoje vou Assim’ e foi através dele que a conheci. Só depois, mais precisamente no começo desse ano, descobri que, na verdade, sua história começa com outro blog que mais tarde virou livro: o ‘Para Francisco’. Nele, Cris conta com uma delicadeza e sensibilidade ímpares a história trágica da morte do pai de seu filho ainda em sua gravidez. Desde então, virei ainda mais fã dessa guerreira; e quando soube que ela lançaria um outro livro, dessa vez sobre moda, fiquei curiosíssima e super ansiosa pra conferir! (:

image[4]

Autora: Cris Guerra
Páginas: 181
Editora: Lafonte

Sinopse: Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

Outlook1 
Como disse, estava super ansiosa pra ler o livro, mas assim que comecei, enrolei o máaaximo que pude pra terminar. É assim que faço quando gosto muito de um livro: prolongo seu fim, rs.
Em ‘Moda Intuitiva’ Cris não trata apenas sobre Moda. Como ela mesma diz no livro, nossa forma de vestir afeta todos os outros setores da vida. Talvez por isso, ela aborde não só suas percepções sobre a moda e sua história com a mesma,  peças coringas do seu guarda-roupas, ícones do ramo, cores e outros, como também, auto estima, cortes de cabelo, tatuagens, compras, eventos, e tudo o que, no fim, nos faz ser quem somos. Ao longo do livro, Cris ainda nos presenteia com fotos maravilhosas, tiradas ao longo dos anos de escrita do blog.

Outlook2

Impossível não se identificar com várias opiniões e situações! Através não de dicas, mas de sua experiência com a moda, Cris me inspirou a tentar novas combinações de roupas, experimentar novas peças, dar uma boa limpeza nos armários, ousar, investir nos acessórios, enfim.. Não afirmo que você se sentirá inspirado a realizar as mesmas coisas, porque, no fim, ela apenas nos instiga a ser a melhor expressão de nós mesmos. A leitura desse livro é uma experiência única pra cada um!

Outlook

Leitura leve, divertida, enriquecedora.. Torço pra que Cris Guerra escreva mais e mais livros. Preciso dizer que recomendo? (:

xoxo. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário