Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Descobrindo BH: Centro Cultural Banco do Brasil!

25 novembro 2013
É só prestar um pouquinho de atenção nas mídias locais pra notar que Belo Horizonte ganha a cada dia mais opções de lazer.. Cantores e bandas gringas incluindo a capital mineira em suas turnês, exposições acontecendo, novos espaços culturais sendo inaugurados.. E eu acho que a gente tem mais é que aproveitar todas essas oportunidades.

Acredito que todo belohorizontino, em algum momento da vida, já teve vontade e/ou curiosidade de entrar naqueles prédios incríveis que circundam a Praça da Liberdade.. Desde 2010, com a criação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, isso é possível. São nove espaços em funcionamento com uma programação incrível durante o ano todo!

Semana passada visitei, pela primeira vez, o Centro Cultural Banco do Brasil: um prédio amarelo de 6 andares, situado na Praça da Liberdade, ao lado do Edifício Niemeyer. Seu projeto arquitetônico foi concebido por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais. Só com essa informação já deve dar pra imaginar quantos detalhes lindos esse espaço guarda, né? De estilo eclético, com influências neoclássicas e art déco, foi inaugurado em 1930 para sediar a Secretaria de Segurança e Assistência Pública.

O Centro Cultural conta com áreas para exposições temporárias; teatro com capacidade para 270 lugares; salas multiuso para atividades audiovisuais, debates, conferências, oficinas, palestras, atividades interativas e educacionais; além de uma lojinha que vende livros e outros produtos culturais; e opções de alimentação, como uma filial do conhecido Café com Letras.

Na data da minha visita, estava acontecendo a Exposição "Amílcar de Castro: Repetição e Síntese" e a apresentação do Espetáculo Teatral "Prazer", Cia Luna Lunera. Não fui com tempo para assistir o Espetáculo, mas com certeza quero voltar para conferir. O ingresso custa R$10 a inteira. Já a visita ao espaço, é totalmente gratuita! Tirei algumas fotos pra deixar vocês com vontade de ver de perto esse lugar incrível. Olha só:

DSCN3295   DSCN3297    DSCN3301
DSCN3323 DSCN3320
DSCN3317 DSCN3318 
DSCN3330

Ficou com vontade de visitar? O CCBB é aberto à visitação de quarta a segunda, das 9h às 21h (fechado às terças-feiras)! Mais informações:
(31) 3431-9400.

xoxo :*

2 comentários: