Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Conhecendo melhor o Blog

21 janeiro 2014
A Cássia do Abraço Mundo me indicou para responder uma tag que se chama ‘Conhecendo melhor o Blog’ e achei bem interessante já que, tenho quase certeza, nunca falei sobre esses assuntos por aqui e é também uma maneira de vocês saberem mais sobre o Fashion to Inspire e sobre mim, né? Vamos lá? (:
d72c83364db0f1ec267ff1b193f8e203
1. Como escolheu o nome do blog?
Caros leitores, dar nome a um blog é, provavelmente, mais difícil que dar nome a um filho. Haha :P Com o blog não temos uma listinha de opções possíveis, é só você, sua criatividade e, com sorte, a opnião de algumas pessoas próximas. Há os que dizem que o nome em português é uma melhor escolha: mais fácil de entender e de fixar na mente das pessoas. O problema é que quando fui escolher o nome pro blog só me vinham idéias em inglês. Lembro que tive uma outra idéia antes de Fashion to Inspire, (acho que era Fashion for Fun, nem me recordo mais), mas que já existia e então foi descartada.
Fashion to Inspire, como o próprio nome diz, representa a Moda, que foi o que me motivou a começar a escrever, e que é, também, o assunto principal do blog (pelo menos na época em que foi pensado); e a Inspiração que é como eu gostaria que as pessoas se sentissem ao ler o que escrevo: inspiradas. (:

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?
Tento atualizar o blog pelo menos 3x na semana: segunda, quarta e sexta. Quase sempre preparo o post na véspera, então nesses dias costumo dedicar mais tempo ao blog. Dependendo do assunto, levo até 3 horas pra finalizar: da pesquisa de imagens até a escrita em si. Mas a verdade é que fico praticamente o dia todo na internet, e sempre que esbarro em algum assunto interessante ou algo que me inspira, isso vira idéia de post ou vai para a fanpage no Facebook.

3. Já teve problemas com comentários de anônimos no blog?
Nunca tive esse tipo de problema. Acho que hoje em dia até os 'mau caráter' estão mais cautelosos em relação à internet, já que o que fazemos no mundo online há muito deixou de ser livre de consequências, né?

4. Pretende mudar algo no blog em 2014?
Agora que sou a única autora do blog, pretendo deixar os posts mais pessoais, falar mais do meu dia-a-dia, dos lugares que frequento, enfim.. Das minhas experiências, me aproximando ainda mais dos leitores. Quero também fazer mais sorteios e manter a fanpage sempre atualizada.

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Frequentemente fico sem inspiração pra postar. Na verdade não é bem uma falta de assunto, mas hoje em dia existe uma infinidade de  blogs voltados para o público feminino e, por isso, muitas vezes é difícil encontrar temas interessante e ainda não abordados por aí. Além disso, de vez em quando também bate uma desmotivação, causada pela sensação de que ‘ninguém’ se interessou pelo que você escreveu. Por isso é tão importante o feedback dos leitores. É incrível quando recebo likes e comentários sobre algo que preparei com tanto carinho e empolgação! (:




6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Quando estou no computador gosto de assistir séries e filmes, passar hoooras no Pinterest e, é claro, visitar outros blogs.

7. Quantos livros você lê por mês?
Não sei dizer ao certo quantos livros leio por mês, mas leio SEMPRE. É uma coisa que AMO e tenho sempre muitos títulos na minha lista de desejos.

8. Quantos blogs você visita todos os dias?
Também não sei dizer um número exato, mas acho que não passa de uns 10.

9. Qual blog visita todos os dias?
Não tem nenhum que eu visite todos os dias, mas alguns que confiro sempre são: Casa Aberta, Garotas Estúpidas, Depois dos Quinze, Iemai, Sistemáticas, De tudo um tanto, Vem cá menina, e Mix de Coisas.

10. Quanto tempo você está na blogosfera?
Desde Nov/2011.

11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Não me inspiro em nenhum blog específico, mas estou sempre de olho em tags novas e assuntos de posts que me interessam e que fazem sucesso com os leitores em outros blogs.

12. Blogs indicados para responder a tag.

E aí, gostaram de ler minhas respostas? Gostariam de saber alguma outra coisa que não foi respondida? (:

xoxo :*

9 comentários:

  1. Que lindaaaaaa. Obrigada pela indicação. Em breve posto o meu!!! Beijos e sucesso gatona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou curiosa pelas suas respostas, Cíntia! Beijos e sucesso pra nós! (:

      Excluir
  2. Ahh que fofa! Obrigadaa Thaís, respnderei com certeza. Mega beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! :D Nem tem que agradecer, Ariane! (: Beijão!

      Excluir
  3. Adorei ler seu post da TAG, que fofo!
    Ter um blog não é tarefa fácil, desde a escolha do nome até a produção de conteúdo. ´´E verdade, escolher o nome do meu filho foi bem mais fácil... rs!
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cássia! Também gostei muito de responder. Obrigada pela indicação, viu? (: HAHA Taí um exemplo real da dificuldade de escolher nome pra um blog.. :} Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a TAG! hehe

    http://minhaescolhafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.. Volte sempre! (:

      Excluir
  5. Gostaria de te convidar para seguir meu bloguinho. Estou começando agora. Bjs
    http://blogdegarotasmimadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir