Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

FTI na Cozinha: Bolo de Cenoura!

15 abril 2014
Sabe aquela receita que você usa para todas as ocasiões: desde para servir aos amigos e família em casa, até para levar em encontrinhos (como eu fiz no Amigo Oculto ano passado) e faz o maior sucesso? É o caso dessa receita de Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate! Desde que a preparo nunca comi um outro Bolo de Cenoura que fosse melhor.. Não tem quem não goste, gente! O sabor da cenoura fica super suave e a calda não fica nem um pouco enjoativa, porque não é feita com leite condensado. Garanto que quem fizer vai virar fã! :P
10178419_826737070677115_993746520_n
Bolo de Cenoura

- Massa
3 ovos
2 xícaras açúcar cristal
1 xícaras de óleo
3 cenouras
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata os ovos, o acúcar, o óleo e as cenouras no liquidificador até virar um líquido homogêneo, e depois misture à farinha e ao fermento. Unte uma forma com manteiga e um pouco de farinha, despeje a massa e leve para assar no forno à 150º por, aproximadamente, 30 minutos até que você espete um palito/garfo e o mesmo saia limpo.

- Calda
5 xícaras de leite
1 colher (sopa) de manteiga
Achocolatado a gosto

Leve todos os ingredientes ao fogo (não precisa ficar mexendo) e desligue quando a calda estiver quase em ponto de um mingau (ela começa a desgrudar do fundo da panela). Use uma panela grande, pois, se utilizar uma panela pequena, a calda pode transbordar e fazer a maior bagunça no seu fogão quando começar a ferver. Você pode usar granulado ou outros itens para decorar.

Ficaram com água na boca? Preparem o seu e me contem o que acharam! (:

xoxo :*

4 comentários:

  1. Izabela Mirandaabril 21, 2014 1:47 PM

    poxa..a imagem é de dar água na boca! hahaha imagino que tenha feito o maior sucesso msmo..(: adorei a dica,a receita me pareceu mais simples do que as que eu já utilizei!! E a calda já comi feita dessa forma,mas eu msma nunca fiz, e também acho menos enjoativa..mas fiquei curiosa pra saber sobre esse "pratinho" que está o bolo..rs como ele é? achei super fofo..e pela foto,pelo menos, ele parece um balão Oo..hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela! É de dar água na boca mesmo, né? Testa a receita aí na tua casa e me diz o que achou! Ele rende bastante! Normalmente faço na forma quadrada e dá bem uns 20 pedaços grandes ou mais. O pratinho não é meu, acredita? É da minha vizinha. O bolo era pra minha mãe justamente não devolvê-lo vazio. Haha Se quiser posso perguntar pra ela de onde é.. Beijos!

      Excluir
  2. Se alguém esbarrar em mim com um bolo desse...eu juro que meto a faca nele e pego um pedaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia, né? Haha Volte sempre! Beijos.

      Excluir