Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

As séries que eu assisto: Parte 1

25 agosto 2014
Eu adoro quando recebo pedidos de post dos leitores, afinal não há ninguém melhor que vocês para sugerirem pautas realmente interessantes e úteis para quem acessa o blog, né? (: O post de hoje foi escrito a pedido de uma leitora e, como eu já assisti/assisto muitas séries,  resolvi dividir o tema em duas partes. Vai ficar um pouco grandinho, mas prometo que vale a penas, rs. :} 

Nessa primeira parte, reuni as séries que agradam principalmente as mulheres. Quatro já foram finalizadas e são ótimas opções pros curiosos e ansiosos que não aguentam assistir apenas a um episódio por semana, muito menos passar pelos tempos de hiatus das séries. Vamos lá?


1. Sex and the City


  • Status: Finalizada
  • Episódios: 95
  • Temporadas: 6
  • Início: 1998
  • Final: 2004
  • Sinopse: Sex and the city é uma consagrada série americana, que mostra uma glamurosa, divertida e dramática New York, onde as mulheres estão sempre em busca de sua independência, porém querem, ao mesmo tempo, encontrar um homem por quem elas se apaixonem e possam viver um grande amor. A amizade também é foco da série, mostrando como as amigas Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) sempre contam umas com as outras em todas as situações de suas vidas. 



    Sex and the City é tipo Friends: todo mundo já assistiu a pelo menos um episódio na vida, né? Eu só fui assistir a todos os episódios linearmente há uns dois anos, e fiquei devastada quando acabei.. É uma série muito inteligente, instigante, divertida e atual, apesar dos seus 16 anos de idade. É uma delícia torcer pelas personagens e acompanhar as mudanças que acontecem em suas vidas e visuais ao longo das 6 temporadas. Os episódios, diferente das séries atuais, são mais curtos (tem em média 30 minutos). Ótimo para quem não tem muito tempo livre! Ah, e de bônus, ainda existem 2 filmes que foram feitos após o fim da série.


    2. The Carrie Diaries



  • Status: Cancelada
  • Episódios: 26
  • Temporadas: 2
  • Início: 2013
  • Final: 2014
  • Sinopse: O ano é 1984. A série conta as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (Anna Sophia Robb) e seu amor por Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega sua paixão por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como a perda da virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na cidade mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literatura não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser, e a vida que seu pai quer para ela. 




    The Carrie Diaries estreou no início do ano passado e veio pra preencher a lacuna que SATC deixou nos corações dos fãs.  É muito gostoso e interessante descobrir uma face diferente, mais inocente e delicada de Carrie.. Sua relação com o pai e a irmã, sua admiração pela falecida mãe, como eram os primeiros namorados, seu antigo grupo de amigos, como foi sua chegada à cidade, a descoberta do desejo de ser escritora, o início de sua amizade com Samantha.. Mesmo adolescente o senso de humor e a inteligência de Carrie já estão presentes. A atuação da atriz Anna Sophia Robb que interpreta a protagonista, a trilha sonora, e o figurino anos 80 são um show à parte. A única parte ruim é que a série foi descontinuada após a segunda temporada. ): Não sei os motivos, mas torço para que ela seja retomada algum dia.


    3. Gossip Girl




  • Status: Finalizada
  • Episódios: 121
  • Temporadas: 6
  • Início: 2007
  • Final: 2012
  • Sinopse: A série, sobre jovens estudantes de escolas de elite (Constance Billard para garotas e St. Jude’s para rapazes) no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima que, atendendo pelo pseudônimo Gossip Girl, registra tudo em seu blog de mesmo nome. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência.



    Gossip Girl despertou em mim o amor por New York, o interesse pela moda, e uma realidade totalmente diferente da minha.. É impossível assistir a essa série sem sonhar em conhecer cada cantinho de NY, em participar dos eventos, viagens, sem desejar os closets das personagens, e sentir na pele um pouquinho do glamour que cerca o Upper East Side! Pra fugir da realidade e sonhar acordada!

    4. The O.C.




  • Status: Finalizada
  • Episódios: 94
  • Temporadas: 4
  • Início: 2003
  • Final: 2007
  • Sinopse: Há alguns anos atrás, um adolescente com todas as chances de se perder na vida invade a privilegiada comunidade de Newport Beach, na Califórnia, e descobre que as famílias do Condado de Orange County são tão condicionadas a viver em sua própria comunidade, quanto no bairro de Chino, onde aprendeu tudo o que sabe do mundo. Muitas coisas mudaram para as famílias e amigos, que aprenderam a conviver com Ryan. E ele já não é mais um estranho no paraíso, mas um homem dentro de um mundo de privilégios, que ainda lhe parece uma ilusão. Mas Ryan sabe muito bem das vidas divididas e dos sogredos escondidos atrás das grandes que cercam os belos jardins e das quadras de tênis.


    The O.C. foi meu passa-tempo em 2010 nos meses em que fiquei de férias forçadas pra esperar o começo da faculdade. Assistia uns 6 episódios por dia, era praticamente um vício. A série tem um visual lindo (afinal se passa na Califórnia <3) e uma trilha sonora ótima. Várias bandas que surgiram na época se tornaram conhecidas e ganharam relevância após fazerem parte de sua trilha. Algumas até chegavam a se apresentavar no Bait Shop: ponto de encontro dos personagens. Drama é o que mais se vê na trama, mas há também os momentos cômicos que – na maioria das vezes –  fica por conta de Seth Cohen: personagem sagaz, piadista, e também o mais legal da série. The O.C. é transgressora, surpreendente e nem um pouco óbvia, vide o destino inesperado que alguns dos personagens tiveram. Morro de saudade!

    5. Hart of Dixie



  • Status: Renovada 4ª Temporada
  • Episódios: 66
  • Temporadas: 3
  • Início: 2011
  • Sinopse: Depois de perder uma promoção em um importante hospital de Manhattan, e ver seu noivo trocá-la por sua melhor amiga, Zoe Hart (Rachel Bilson) decide mudar-se para BlueBell, Alabama, no Sul dos EUA, onde um médico lhe ofereceu um emprego. No entanto, ao chegar na cidade, descobre que o mesmo morreu, deixando para ela parte de uma sociedade em uma clínica. Zoe decide se estabelecer no local e exercer sua profissão. No entanto, enfrenta a oposição de seu sócio e único médico da cidade, que não aceita sua presença.



    O que me fez começar a assistir Hart of Dixie foi o fato de Rachel Bilson de The O.C. interpretar a protagonista Zoe. Hart of Dixie é o tipo da série sem grandes dramas. Leve, fofa, e boa para relaxar, ela gira em torno dos costumes de uma cidadezinha que interferem de forma bastante cômica na trama. É bem sessão da tarde, sabem? Ah, pra quem gosta de música country (estilo Taylor Swift), a trilha sonora é regada delas.

    6. Pretty Little Liars

  • Status: Renovada até a 7ª Temporada
  • Episódios: 114
  • Temporadas: 5
  • Início: 2010
  • Sinopse: Rosewood é uma pequena e perfeita cidade. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell), cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
    Um ano atrás, Alison (Sasha Pieterse), a líder de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.
    Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e depois de um ano retorna a Rosewood. A partir desse dia, as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras de "-A", embora sem contar as outras. Isso as faz pensar que Alison ainda estaria viva, pois apenas ela saberia daquilo. Mas não poderia ser Alison, poderia? Quando o corpo de Alison é encontrado, elas tem certeza de que alguém as observa e não está de brincadeira. No final do episódio Piloto, recebem o clássico "Eu ainda estou aqui, suas vadias. E eu sei de tudo. -A", o que as une de novo. Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos de ser "A", e para piorar, de quem matou Alison. Quem quer que seja, A parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona, e também os de Ali, que nenhuma delas sabia até "A" os revelar pouco a pouco.



    Apesar de ser uma série teen, Pretty Little Liars está longe de ser mais um drama adolescente. A série possui sim uma história secundária empolgante, mas tudo gira em torno dos momentos de mistério e suspense que “–A” provoca. Fiquei super empolgada quando comecei a assistir PLL, mas - não sei dizer em que temporada – desencantei um pouco. A cada episódio surgem novos personagens e mistérios, mas as respostas para os mesmos demoram a aparecer, interrompendo o suspense original da trama. A série detém o recorde de público em toda a história da emissora ABC Family na faixa feminina entre 12 a 34 anos e acho que por isso está cada vez mais arrastada. Enfim, são muitos altos e baixos, mas não largo a série porque boto fé que ela vá se desenrolar, rs.


    E vocês, já assistiram/assistem alguma dessas séries? Me recomendariam alguma outra que eu não citei? Comentem! (:

    xoxo :*

    6 comentários:

    1. Nesse estilo, está faltando Revenge na lista ;)

      www.sistematicas. com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ei, Gabi! Muita gente já me recomendou Revenge mesmo. Vou ver se começo a assistir nas férias e te conto o que achei. Beijos!

        Excluir
    2. Ei ei eiiii Thaís!!! Das séries que você listou eu sou fã de Gossip Girl, SEX AND THE CITY (MEU AMOR ETERNO) e The Carrie Diaries (mas nem terminei a primeira temporada). Ultimamente tenho gostado muito de assistir suspense ou algo mais criminal, a última série que assisti foi Dexter (e sou simplesmente apaixonada). Vou pegar algumas sugestões suas para voltar a me distrair com seriados. Beijos!!

      http://www.detudoumtanto.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Hevelyn! (: Nosso gosto pra séries é muito igual! Haha Você PRECISA terminar The Carrie Diaries! É MUITO amor! <333 Eu também adoro séries criminais/de suspense! Na verdade a Parte 2 do post tem praticamente só séries nesses estilo e que eu ADORO! Postarei em breve! (: Beijos!

        Excluir
    3. Adoro seu blog <3 <3 <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ló! Muito obrigada! É sempre muito bom ouvir esse tipo de elogio! (: Beijos

        Excluir