Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

10 Dicas de Maquiagem para fotos de convite de formatura! Por Thaís Pereira

15 novembro 2014
A formatura é uma fase tão esperada, cheia de metas e expectativas! Além disso, cheia de eventos: a melhor parte! Fotos, filmagens, missa, colação, baile... Ufa! Rs.. Para cada ocasião uma produção diferente e adequada.

Pensando nisso, venho hoje ao blog Fashion to Inspire falar sobre a produção adequada para o primeiro evento dessa jornada de formanda: as fotos de convite de formatura. Então vai aí algumas dicas para fazer bonito!

1. Normalmente as fotos acontecem cedo, e muitos salões não funcionam no horário. Então muitas vezes a cliente precisará de um profissional que atenda em domicílio. Procure referência de algum bom profissional e marque com antecedência para não ter risco de ficar sem horário. Se a formanda tiver um pouco mais de habilidade, ela mesma pode se maquiar, mas acho que vale a pena contratar um profissional neste caso. É um momento muito especial e as fotos se eternizarão!

2. Para realizar a maquiagem, a formanda e o maquiador devem ficar atentos ao local das fotos: estúdio, onde a luz é artificial e se usa flash; ou local aberto, onde a luz é natural. Essa informação é essencial, afinal de contas o tipo de luz influencia diretamente no resultado final das makes nas fotos. Se tiradas em estúdio o efeito da maquiagem na foto tende a reduzir, portanto recomenda-se “carregar” um pouco mais. Mas atenção! A make deve estar muito bem acabada: acabamentos naturais e bem esfumados.

3. Normalmente as equipes fotográficas orientam que a maquiagem seja neutra, sem brilhos e cores fortes. Isso não quer dizer que não devemos caprichar! Se a maquiagem for muito “levinha” acaba não aparecendo na foto principalmente se forem realizadas em estúdio.

4. Optar por uma maquiagem atemporal, pois como já disse, as fotos se eternizam, e não queremos ficar com vergonha da “cafonice” da época ao ver as fotos daqui a alguns anos. Então procure usar tons mais neutros.

5. A pele deve estar perfeita! Opte por uma base que lhe proporcionará boa cobertura, sem exageros. Hoje em dia temos as bases com tecnologia em HD, perfeitas para serem usadas em filmagens e fotografias: apresentam textura ultrafina, rápida absorção e acabamento seco. Cuidado com o pó! Aplicar apenas nas regiões onde apresentam mais oleosidade, já que seu excesso remove o brilho natural da pele ficando opaco demais e dando aquele efeito de boneca de cera. Além disso, ainda pode craquelar! O corretivo também deve ser usado, principalmente nas olheiras, manchinhas e acnes. Mas também tome cuidado: corretivo em excesso pode acumular nas linhas de expressão e acabar aparecendo nas fotos.

6. Nos olhos, evite sombras com muito brilho, principalmente as de cor prata, que podem mudar de cor com o flash e “saltam” muito nas fotos.

7. Cílios postiços são permitidos, desde que não exagerados e bem naturais. A base dos cílios (raiz) deve ser transparente e os pelos opacos.

8.  O efeito luz e sombra deve ser usado para favorecer a beleza de cada uma: o claro aumenta e o escuro diminui ou aprofunda. Mas cuidado com o iluminador, para que não fique com muito brilho nas fotos. Se as fotos forem externas aplicar iluminador somente no alto das maçãs. Iluminados no dorso do nariz ou contorno de boca pode dar a impressão de transpiração com a luz natural.

9. Para o batom, opte por cores claras e que combinem com seu tom de pele. E atenção: batom muito claro pode destacar dentes que não estão tão branquinhos.

10. Muito importante: as fotos são tiradas muito cedo e dependendo do tamanho da turma demora muito, então recomenda-se caprichar no primer e fixador de maquiagem para aumentar a durabilidade da sua make. Para as formandas, levar para o local das fotos batom, blush e pó para realizar algum retoque se necessário.
1380507_650911785027417_7463331285633328777_n
Produção para fotos de convite de formatura - por Thaís Pereira 

Com essas dicas espero ter ajudado bastante vocês! 

No mais, felicidades a todas as formandinhas de plantão e muito sucesso nos eventos e na nova carreira profissional!
Mail marketing modificado

Sobre Thais Pereira
10711085_635615599890369_5690160980459893648_n


Esteticista e Cosmetologista graduada pela faculdade Newton Paiva, atua na área da beleza a 6 anos. Vive se atualizando em cursos e workshops, o que levou a participar como maquiadora do concurso Miss Brasil 2013. Suas especialidades são Maquiagem, Penteados, Designer de Sobrancelha e Alongamento de Cílios. Hoje atende com hora marcada em um estúdio de beleza no Gutierrez e em domicílio. Também realiza atendimento a pequenos grupos, noivas e publicidade.



APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!

xoxo :*

Um comentário: