Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

5 Dicas preciosas de Esmaltação!

03 dezembro 2014
Na quarta-feira passada fui convidada pela Drogaria Araújo a participar de um Curso de Esmaltação em parceria com a Risqué e eu, como boa amante de esmaltes que sou e super adepta do “faça você mesma suas unhas” fiquei super empolgada! A experiência foi ainda melhor, porque pude levar comigo uma leitora (que no caso é também minha amiga) que me apoia desde o início da criação do blog. Obrigada pela companhia, Cissa! :)

No curso de esmaltação, além de aprender um pouco mais sobre a Risqué, experimentar os produtos e conferir todas as cores de esmaltes de pertinho, aprendi também várias dicas super preciosas para uma esmaltação perfeita com a Vanessa Verdetti, técnica de unhas da marca, que hoje venho compartilhar com vocês. Vem comigo! :)
1513815_10152862787998866_9208817971806427467_n
1. Para obter uma esmaltação perfeita, há uma maneira correta de se aplicar o esmalte. Confira o passo a passo:

1. Retire o excesso de apenas um dos lados do pincel e utilize o outro lado para esmaltar as unhas;
2. Comece esmaltando o centro das unhas, sempre da base para a ponta;
3. Em seguida esmalte um lado da unha;
4. Repita o mesmo procedimento do outro;
5. Para retirar o excesso com o palito, comece de um dos lados da unha e faça o movimento contínuo até o final do outro lado, de uma única vez;
6. Afaste um pouco a pele do canto da unha e com um pedacinho de algodão enrolado em um palito, embebido no removedor de esmaltes, limpe o excesso.
img_1273_tratada
2. Para neutralizar o amarelado que alguns esmaltes deixam nas unhas, passe uma lixa d’água sobre as superfícies das unhas no sentido de baixo pra cima e de cima para baixo e esmalte-as com um produto da cor rosa.
10665958_792810720775041_5617331720524787774_n
3. Uma das causas do endurecimento do esmalte no frasco é a temperatura ambiente muito alta ou a permanência do produto aberto por muito tempo. Para impedir que isso aconteça, embeba um pedacinho de algodão na acetona e limpe o excesso da boca do esmalte cada vez que utilizá-lo. Dessa maneira, evita-se aquela crosta que impede o fechamento total da embalagem, mantendo o produto devidamente conservado.


4. Para desengrossar um esmalte pingue algumas gotas de extra brilho da mesma marca, isto vai fazer com que ele recupere um pouco da sua fluidez. Pingar óleo de banana ou outros diluentes não é recomendado, pois apesar de fazer com que o produto recupere sua consistência original, sua fixação e brilho são totalmente afetados.
5. Para evitar as indesejadas bolinhas que surgem devido ao calor das mãos, uma boa dica é segurar uma garrafa ou copo com água gelada logo após a esmaltação para regular a temperatura corporal.
E aí, vocês já sabiam dessas dicas? Gostaram? :)

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!

xoxo :*

2 comentários: