Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Maquiagem para pele negra!

20 fevereiro 2015
Escrever sobre maquiagem para pele negra foi pedido de uma leitora e é definitivamente um desafio para mim. Além de eu não possuir esta característica física, o que talvez me daria mais propriedade para escrever sobre o assunto, estou longe de ser, digamos, um guru da maquiagem.

Enquanto eu então pensava sobre o que escrever, cheguei à conclusão de que as pessoas tendem a tratar a pele negra (ou as peles de qualquer outra cor que não branca) de uma forma bem parecida com a que tratam o assunto moda plus size… Assim como pensam que quem tem alguns quilinhos a mais precisa se vestir de maneira diferente dos demais, pensam – também - que existem regras de make específicas para as peles mais escuras o que, para mim, nunca fez muito sentido...

Assim como as magrinhas normalmente querem aumentar as medidas e as gordinhas diminuir com ajuda de truques fashion, negras e branquinhas (orientais e etc) também tem lá suas dificuldades na hora de se maquiarem.

Para mim, o grande segredo de uma boa maquiagem para pele negra – e para qualquer outra cor de pele – está em encontrar os produtos adequados ao seu tom de pele, o que só é possível com muita pesquisa e testes. E ah, manter a pele sempre bem cuidada também conta muito! Negras podem usar de tudo SIM! Basta que sintam bem com o que quiserem usar.

Sem regras, então, resolvi reunir neste post fotos de  Rihanna, Lupita Nyong’o e Katerina Graham: três negras lindas que sempre chamam muita atenção com suas makes. Inspirem-se:

Olhos marcantes + Boca clarinha

Pele Negra

Olhos coloridos

Pele Negra2

Batons coloridos

Pele Negra3

Batons escuros

Pele Negra1
Inspirações são sempre bem vindas quando não se tem muita prática em determinado assunto, não é mesmo? Além das famosas, vale ficar de olho também no Youtube, onde várias meninas negras dão dicas valiosíssimas de make. Aqui vão duas que eu indico: a Maraísa Fidélis e a Karla Lopes.

Gostaram? :)

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!

xoxo :*

3 comentários: