Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Vestido de formatura sob medida: algumas dicas!

25 junho 2015
Em agosto finalmente me formo na faculdade e com a formatura vem, é claro, o baile para comemorar. Nessa e em outras ocasiões festivas, alugar, comprar ou mandar fazer o vestido é uma dúvida muito frequente. No meu caso, por várias razões, preferi mandar fazer. Sou super adepta das roupas sob medida (tenho váaarias no guarda-roupas) e com isso ganhei, também, certa experiência no processo de escolher os modelos, comprar tecidos, ir à costureira, etc. Porém, mandar fazer um vestido onde você será a protagonista da festa é uma experiência totalmente diferente. Pensando nas situações que vivi e e estou vivendo neste processo, resolvi fazer este post para ajudar quem mais estiver/for passar pela mesma situação. Espero que seja útil! :)

1. Pesquise!
Muito dificilmente você saberá exatamente como quer o seu vestido e, mesmo que saiba, vale a pena pesquisar. Afinal, é sempre possível encontrar algo que te agrade ainda mais no processo e acabar mudando de idéia.. Portanto, pesquise! Modelos, cores, tecidos, detalhes.. E vá salvando tudo o que gostar em uma pastinha no computador. Pinterest, revistas, blogs, sites de grandes marcas e estilistas são ótimas fontes de inspiração! Visite também algumas lojas. Às vezes, pesquisando só pela internet, ficamos tendenciadas à fazer escolhas que estejam na nossa zona de conforto e a experiência de experimentar alguns vestidos pode nos apresentar opções igualmente boas.
52fc105c1da8ba55279cd001ec288a30
2. O modelo final
Depois da fase de pesquisa, junte as referências que você mais gostou e leve à uma desenhista para desenhar o modelo final. A maioria das grandes lojas de tecido possui uma à disposição dos clientes. Aqui em BH recomendo a desenhista Kátia da loja de tecidos Casa Martins (Av. Augusto de Lima, 1376 – Barro Preto). Neste momento, não esqueça de levar em consideração seu tipo de corpo e as áreas que você quer disfarçar e/ou realçar.
ec56e92d4be0ac7137bf970a7587c5a9
3. Contratando a costureira
Boas costureiras, principalmente nas grandes capitais, estão cada vez mais raras. Na hora de contratar a sua procure indicações e peça para ver pessoalmente alguns de seus trabalhos. Toda costureira tem sua especialidade, aquilo que faz melhor. Às vezes uma que faz ternos impecáveis, não terá o mesmo sucesso fazendo vestidos de gala e vice e versa. Tenha certeza que está contratando alguém que saiba fazer o que você precisa.
9ba700599612ff176f2559cf0cb7aaf9
4. Discuta prazos!
O nível de habilidade da costureira, a quantidade de bordados e detalhes do seu vestido, o número de trabalhos que ela aceita por vez, dentre outras coisas, são fatores que interferem no prazo de entrega da peça e que devem ser levados em conta. Começar com antecedência é sempre melhor do que ficar na correria depois. Pressa é uma palavra que, definitivamente, não combina com roupas feitas sob medida.
b2bd7330e4d986b42118610306be2736
5. Tenha paciência!
O processo de confecção de um vestido de festa sob medida requer paciência. São necessárias várias provas até o dia da entrega e dificilmente você vai conseguir visualizar o resultado final logo na primeira prova. Portanto, tenha paciência! Se você seguiu as outras quatro dicas, seu vestido tem 90% de chance de ficar lindo e exatamente como imaginou. :)


APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!


xoxo :*

3 comentários: