Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

14 julho 2015
O Uber é um aplicativo de carona paga que surgiu em 2010 e chegou ao Brasil há pouco mais de um ano. Disponível para download na App Store, Windows Phone, Google Play e Mobo Market, seus serviços estão em cidades de 57 países do mundo todo incluindo Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. image
Como funciona:


- O aplicativo usa o GPS do seu telefone para descobrir sua localização e conectar você ao motorista disponível mais próximo.

- Quando o motorista chega ao local, o Uber envia uma mensagem com detalhes como a marca e a placa do carro e o nome do motorista. Se necessário você poderá enviar uma mensagem ou telefonar para ele.

- No aplicativo é possível consultar as tarifas do seriviço para sua cidade e receber uma estimativa do valor da viagem que você precisa realizar.

- Ao chegar ao seu destino, sua tarifa é debitada automaticamente do cartão de crédito informado no momento que você se inscreve no aplicativo. Não há troco nem maquininhas. Basta o motorista apertar o botão que encerra a corrida para finalizar o serviço. O recibo é enviado por email instantes depois. Se você estiver dividindo a viagem com alguém, também é possível dividir a tarifa.

- Após sua viagem você pode avaliar sua experiência e deixar um comentário sobre o seu motorista.


Antes de serem aceitos, os candidatos a motoristas do Uber precisam comprovar que não têm antecedentes criminais. Também aprendem práticas de direção segura e boas maneiras, como a abrir e fechar as portas para os passageiros, perguntar se o som ou o ar-condicionado incomodam, não falar demais e manter o carro limpo. Depois de cada corrida, o usuário avalia o motorista dando de zero a cinco estrelas. Motoristas com média inferior a 4,6 estrelas passam por reciclagem. No limite, podem ser expulsos. Usuários também são avaliados pelos motoristas, que registram se algum deles foi inconveniente, por exemplo.

O aplicativo não exibe o número de celular nem do passageiro nem do motorista. Isso garante a privacidade de ambos e evita abordagens inconvenientes depois de prestado o serviço.
No Brasil, a única modalidade disponível é o Uber Black, em que todos os veículos são sedãs pretos (Toyota Corolla, Ford Fusion, Volkswagen Jetta e Honda Civic são os mais usados e os modelos podem ser de, no máximo, quatro anos atrás).  Fora do Brasil, dá para pedir veículos ainda mais luxuosos, SUVs ou UberX, que oferece corridas mais baratas em carros menos sofisticados.image
E ah, cada usuário que se cadastra no Uber recebe um código promocional exclusivo para compartilhar com amigos e familiares. Quando alguém insere esse código na aba “promoções” do app no momento do cadastro, recebe R$20 de desconto para usar o serviço pela primeira vez. Assim que essa pessoa completar a primeira viagem o dono do código também recebe R$20 em créditos para usar o Uber outras vezes. Demais, né? :) Além deste código, o aplicativo está sempre distribuindo novos descontos aos usuários.

Quem quiser experimentar o aplicativo e ganhar o desconto na primeira viagem pode utilizar o meu código que é: ubertmnlima.

São muitos os benefícios do aplicativo, mas o fato de poder prever o tempo de espera pelo carro, o valor aproximado da viagem, e pagar com o cartão de crédito, são para mim os principais motivos de querer utilizar cada vez mais este serviço. Amei, amei e amei! <3 E vocês, já experimentaram o Uber? Quero saber a opinião de vocês!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!



xoxo :*

3 comentários: