Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Strobing: a técnica de maquiagem do momento

16 setembro 2015

Calma, calma! O nome é difícil, mas o strobing nada mais é que um novo nome pra algo já conhecido no mundo das makes: o ato de iluminar.

O termo strobing faz referência à luz estroboscópica: aquela luz branca, usada nas boates, que pisca intermitentemente criando a impressão de que os movimentos estão em câmera lenta. Lembrou? Assim como o nome da luz, que vem de strobe (flash eletrônico em inglês), a técnica consiste em iluminar alguns pontos estratégicos no rosto para realçá-los.

a60963230dbc448d2685b0a028d27e0f

O strobing é o oposto da técnica do contorno que fez tanto sucesso nos últimos tempos e é a cara do verão, ou de lugares com o clima quente como o nosso, já que o efeito luz e sombra é conquistado com o uso de bem menos produtos. O resultado é um efeito super natural… Cara de Gisele Bündchen, cara de saudável, cara de linda sem esforço! <3

Onde iluminarstrobing

O iluminador deve ser aplicado nos arcos das sobrancelhas, nos cantos internos dos olhos, ao longo dos ossos das bochechas até o canto externo dos olhos, no ossinho do nariz, “v” dos lábios, e centro do queixo.

A técnica funciona para todas as cores de pele e idades. Dá para criar o efeito iluminado em várias intensidades dependendo da quantidade de produto utilizada… O cuidado maior deve ser com as peles oleosas pra não ficar com aquele aspecto de suor, ao invés do brilho saudável que é o foco da técnica.

O legal do strobing é que existem muitas opções de iluminador no mercado, inclusive em várias texturas: pó, líquido, cremoso.. Ao contrário do início do surgimento da técnica de contorno, que tínhamos muito pouca oferta de produtos.

strobing1

O que vocês acham da técnica de strobing? Interessante ver o iluminador, um produto que raramente existia nas nossas necessaries, ganhar lugar de protagonista na make, né? Acho lindo! <3

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!

Facebook | Instagram

xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário