Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

DICAS PARA CUSTOMIZAÇÃO DE ABADÁS + MODELOS PARA SE INSPIRAR

18 janeiro 2016

Foi-se o tempo em que uma tesoura era o bastante para customizar um abadá de forma interessante. O ato que antes era feito apenas para ajustar melhor a camiseta ao corpo, hoje em dia se tornou algo cada vez mais elaborado, glamouroso e focado na exclusividade dos modelos, o que exige uma boa dose de criatividade do folião. Como a época do ano em que os abadás mais são utilizados está chegando, resolvi fazer este post para ajudar a aflorar as idéias de quem precisar. Mãos à obra? :)

1. Primeiramente você deve levar em conta que o abadá é, antes de tudo, a sua forma de ingresso na festa. Portanto, ao customizá-lo, tome cuidado para manter o símbolo de segurança da festa visível. Caso contrário você pode ser barrado e a festa terminar antes mesmo de começar. :P

Abada2

2. Prefira os tamanhos maiores de abadá. Mais tecido à disposição significa mais opções de modelos, como por exemplo, mangas compridas ou até mesmo vestidos.

Abada10

3. Basicamente qualquer modelo de blusa pode servir de inspiração pra customizar seu abadá. Conjuntinhos ou peças inteiras, como por exemplo, macaquinhos também são opções bastante interessantes. Para criá-las basta utilizar na parte inferior a mesma cartela de cores e os mesmos materiais utilizados na customização do abadá.

Abada

4. Escolha uma parte do abadá para investir nos detalhes: mangas, decote, costas…

Abada3

5. Se o abadá for estampado uma boa idéia é brincar com o desenho da estampa, como nesse modelo da Fernanda Paes Leme que foi recortado a fim de criar um desenho no estilo gráfico.

fernanda_paes_leme

6. Abuse dos aviamentos! Renda, tule, pedrarias, penas, correntes, paetê, vidrilhos, tachinhas, spikes, fitas, franjas… Tudo vale! Um bom lugar aqui em Belo Horizonte para encontrar todos esses itens  é a Galeria do Ouvidor no Centro. Quem conhece sabe que é o paraíso para os amantes de projetos no estilo D.I.Y.

Abada4+ Modelos para se inspirar:

Abada8

Abada9Abada6

Gostaram das dicas e dos modelos que separei para o post? Se usarem alguma das idéias me contem nos comentários, please?! :)

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!

Facebook | Instagram | Youtube


xoxo :*

2 comentários: