Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

DICA DE VIAGEM: LAVRAS NOVAS-MG

22 fevereiro 2016
Este mês visitei pela primeira vez a cidade de Lavras Novas-MG. Localizada a 17km de Ouro Preto, a cidade em si não foi minha primeira motivação para a visita e sim uma pousada local que conheci há um tempo através da internet. Como a pousada fez bastante sucesso no snapchat – meu user é thaismnlima, me segue lá! :) – e eu acabei me encantando por essa cidadezinha, resolvi fazer um post para falar um pouco mais sobre essa viagem que durou três dias.
Lavras novas
Lavras Novas é, na realidade, um pequeno povoado de casinhas coloridas em estilo colonial dispostas ao redor da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de clima bastante simples, calmo e aconchegante. De Belo Horizonte à cidade são 117km de distância, aproximadamente 1h30min de carro. A estrada, apesar de não ser pavimentada em um pequeno pedaço próximo à entrada da cidade, é bem tranquila e sinalizada.
lavras-novas-em-minas-gerais
Foto: Viagem Uol

Logo que se chega ao distrito, chama a atenção a enorme quantidade de placas indicativas de locais para se hospedar. São várias opções para todos os bolsos: desde pousadas, a chalés particulares e áreas de camping. Nós nos hospedamos na Pousada Canto dos Prazeres e a escolha não poderia ter sido melhor! O local tem uma vista para o Parque do Itacolomi de tirar o fôlego e uma decoração impecável que mistura o rústico ao luxo. A pousada tem uma ótima estrutura com: piscina aquecida, sauna seca, salão de jogos, restaurante e adega. Os funcionários são super gentis e solícitos e o atendimento é excelente. Isso porque há poucos hóspedes. São apenas oito chalés: quatro no andar superior e quatro no inferior. Nós ficamos no Chalé Super Luxo Atelier: uma acomodação intermediária que fica no andar inferior e foi uma ótima decísão! O chalé é super confortável, possui lareira e uma espécie de varanda com uma vista maravilhosa, um jardim lindo e um laguinho artificial em suas imediações. O café da manhã vai até às 13h e o chá da tarde de 15h às 19h e estão inclusos na estadia. O preço da pousada não é lá muito convidativo, mas vale a pena!
prazeresParte da fachada da Pousada
piscina
Área da piscina
café da manhã
Mesa de café da manhã
jardim
Nosso jardim “particular”

Voltando às características da cidade… O vilarejo é totalmente cercado pela natureza.  Há várias quedas d’água nas imediações e o aspecto montanhoso da região atrai praticantes de rappel, trekking, ciclismo, dentre outros. No povoado é possível contratar guias locais e alugar jipes e quadriciclos para chegar até as localidades onde se praticam esses esportes.

Lavras Novas não oferece alguns serviços como: posto de gasolina, táxis, hospital, bancos ou caixas eletrônicos. Além disso, meu 4G não pegou muito bem por lá. No entanto, praticamente todos os estabelecimentos da cidade oferecem wi-fi.

Onde comer:
- Durante o dia vá ao Mariazica Bistrô: um misto de café e doceria com um cardápio farto e de dar água na boca. O local pertence à esposa do ator Jonas Bloch e possui uma decoração encantadora, cheia de detalhes artesanais.
MariazicaSuco de laranja (o melhor que experimentei na cidade) e empada de frango e cheddar.

- Durante a noite a cidade se transforma. As velas e lareiras, presentes em praticamente todos os estabelecimentos, são acesas e, mesmo no verão, o clima esfria um pouco. Nesse período do dia visite a Casa do Fondue, restaurante que pertence a Pousada Palavras Novas. A especialidade do local são os fondues, é claro, e as massas. O fondue de carne acompanha cesta de pães e 7 molhos diferentes. Comida farta para duas pessoas com preço bem parecido aos que encontramos em Belo Horizonte. Os apreciadores de um bom vinho contam com uma ampla carta. 
Casa do Fondue
Fachada do Restaurante Casa do Fondue

- Outra ótima pedida para a noite é a Taberna Carumbé, restaurante que pertence à Pousada Carumbé. Às sextas e sábados o local oferece shows ao vivo e a casa fica cheia, principalmente, de casais degustando um bom vinho. Em nossa ida ao restaurante um trio muito bom de MPB estava tocando e foi uma delícia. As comidas também são muito boas. Minha dica para quem for visitar à cidade é experimentar os pratos que levam carne bovina. Há muito não comia carnes tão macias e saborosas!
Carumbé
Foto: TripAdvisor

Gostaram do post? Lavras Novas ganhou um pedacinho no meu coração. Essa é, com certeza, uma viagem que recomendo a todos! Já quero voltar logo! <3

Endereços e contatos:

Mariazica Bistrô: Rua das Flores, 25 A. Tel: (31) 3554-2263

Taberna Carumbé: Rua das Tulipas 220. Tels. (31) 3554-2105 e (31) 9955-5324. www.carumbe.com.br

Casa do Fondue: Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 1110. http://www.pousadapalavrasnovas.com.br/restaurante/

Pousada Canto dos Prazeres: Rua Alto do Campo 131. Tel. (31) 3554-2211 e (31) 9874-0542. http://pousadacantodosprazeres.com.br

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!


xoxo :*

2 comentários: