Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

DIY: TIARA DE SEREIA PARA O CARNAVAL!

02 fevereiro 2016
O Carnaval já está a todo vapor em vários lugares do Brasil e, ao que tudo indica, a folia de rua promete ser o programa preferido da maioria das pessoas esse ano. Para chamar a atenção em meio a multidão vale tudo: perucas, máscaras, vestir-se com roupas e acessórios do outro sexo… Mas a fantasia que promete mesmo ser febre neste carnaval é a de sereia! Para não ficar de fora resolvi fazer um DIY, ou faça você mesma, de uma tiara inspirada nesses seres mitológicos. A idéia era ser um vídeo, mas com a falta de um tripé e da prática em vídeos desse tipo, o bonito virou um foto tutorial. Quer ver como ficou? :)
materiais
- 1 tiara de princesa de plástico
- Cordão de lurex prateado (Comprei o rolo de 50 metros, mas sobrou. A quantidadade que você vai gastar depende muito da espessura do cordão e do modelo da tiara. Quanto mais cheia de detalhes ela for, mais material você vai gastar)
- 3 estrelas do mar grandes
- Conchas (A quantidade depende do tamanho delas. Para fazer a minha tiara usei 5 conchas do tamanho das que estão na foto)
- 80 centímetros de cordão de strass prateado
- Tesoura
- Cola quente
Apesar de não estar na foto, utilizei também:
- Alicate
- 10 centímetros de sianinha prateada
- 15 chatons no formato de gotas
- Esmalte prateado
PASSO01 - CopiaO primeiro passo do nosso DIY é cobrir toda a tiara com o cordão de lurex para deixá-la com um acabamento mais bonito e brilhante. Este modelo de tiara que utilizei não é dos melhores. Esta eu já tinha em casa de uma das festas de formatura que fui, mas sua quantidade de detalhes para cobrir e a espessura do cordão, tornou esta etapa muito mais demorada e trabalhosa. Minha dica é comprar uma tiara parecida com este modelo e um cordão mais largo que o que eu utilizei. Assim você gastará bem menos tempo cobrindo-a. Na base da tiara utilizei sianinha, também prateada, no lugar do cordão para fazer o acabamento. Como os detalhes redondos da tiara eram coloridos, utilizei esmalte de unhas prateado para cobrí-los.
PASSO02Com a ajuda de um alicate, corte partes do cordão de strass e aplique-as nas estrelas e conchas com cola quente nos locais de sua escolha.
PASSO03
Com a cola quente aplique as estrelas e conchas na tiara na disposição que preferir. Nos espaços que sobrarem, você pode aplicar outros detalhes menores, como os chatons que utilizei, pérolas, e outros.

O resultado final fica assim:


Todos os materiais utilizados nesse DIY foram comprados na Galeria do Ouvidor aqui em BH.

Gostaram da idéia? Qual será a fantasia de vocês neste carnaval? Comentem! :)

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!


xoxo :*

4 comentários:

  1. Uau, ficou LINDA! Arrasou, nossa, amei de verdade!!
    Eu não sou do time folia no carnaval, mas oq ue acho mais legal é que as pessoas sempre tentam se expressar nas fantasias com pouco, já que precisa ser sempre algo leve pra poder pular bastante e aguentar o calorão!

    ResponderExcluir