Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

ARGILAS NO CUIDADO COM A PELE

29 abril 2016
Você talvez tenha lido o título deste post e pensado: uau, que graaande dica essa, hein? *leia em tom irônico* Afinal, as argilas existem desde que o mundo é mundo e são utilizadas em tratamentos de beleza há vários e vários anos. A questão é que nunca acreditei muito nessa história de máscaras caseiras de qualquer tipo até experimentar a argila há alguns meses.
3e2c8cf316f729a71882a5962ada3864
Existem diversos tipos de argilas e o que as diferencia é a sua composição. Veja alguns tipos e seus benefícios:

Branca
Ideal para peles sensíveis e delicadas. Possui um PH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicado para tratamento de manchas. Pode ser utilizada em peles oleosas, pois não desidrata.

Amarela
Ideal para todos os tipos de pele. Tem efeito hidratante, aumenta a elasticidade e reduz inflamações.  É rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos.

Vermelha
É própria para peles sensíveis e rosadas. Aplicada com movimentos circulares e esfoliantes promove intensa renovação celular. Quando misturada com a Branca, se transforma na Argila Rosa, mais suave e com ação desinfetante e cicatrizante.

Verde
Ideal para quem tem pele oleosa ou jovem. É indicada para sugar toxinas, além de tratar acne e seborréia causadas por acúmulo excessivo de gordura na pele. É antioxidante, adstringente, tonificante e estimulante. Tem ação bactericida e cicatrizante.

Marrom
Ideal para peles oleosas, é uma argila mais rara devido a sua pureza. É eficaz contra acne e espinha e possui efeito rejuvenescedor, ativador da circulação, além de equilibrador e revitalizador celular. Ativa a circulação.

Preta
Muito utilizada para desintoxicação da pele, principalmente as oleosas. Retirada a uma profundidade maior que 4 metros, é considerada a mais nobre das argilas. Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-estresse, além de ser um excelente agente rejuvenescedor. Devido ao alto teor de Alumínio e Silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças.

Fonte: Uol Mulher
2676995868921c6aed745b3db7d81348
É recomendado que se use a argila no rosto no máximo três vezes por semana. Fazer a máscara é bem simples: misturo  duas colheres (de sobremesa) de argila e acrescento água gelada e filtrada até se transformar numa mistura pastosa e consistente (parecida com a da foto no início do post). Depois é só deixar na pele por trinta minutos sem fazer movimentos musculares.
Estou usando a argila branca uma vez por semana e é impressionante como, logo depois da primeira aplicação, já é possível sentir a pele muito mais clara, macia e lisinha! Além disso, o custo benefício é maravilhoso: paguei cerca de R$4 em um pacote de meio kg no Mercado Central. Natural, eficaz e barata: estou fã da argila!

E vocês, já utilizaram as máscaras de argila? Tem algum outro truque para cuidar da pele? Me contem nos comentários!


APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!


xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário