Campo de busca

Post destaque 1

Post destaque 1
Maquiagem para pele negra

Post 2

Post 2
Dica de passeio: cachoeiras em Conceição do Mato Dentro!

Post 3

Post 3
A elegância das capas!

Post 4

Post 4
Tendência: Strappy Bra!

Post 5

Post 5
Uber: o que você precisa saber sobre o aplicativo que está mexendo com BH!

Sobre a busca por uma vida mais saudável e uma dica maravilhosa!

06 junho 2016
Há um pouco mais de um mês comecei um acompanhamento nutricional motivada pelo desejo de ter um corpo melhor que, mais tarde, se uniu à necessidade de cuidar mais da saúde, pois - apesar de ter sido magra durante a vida toda - me descobri com um percentual de gordura bem alto e colesterol e triglicérides idem. As mudanças na minha alimentação giraram, basicamente, em torno de todas aquelas recomendações que estão mais do que difundidas, mas que, por alguma razão, ainda somos resistentes: beber 2L de água por dia, comer de 3 em 3 horas, aumentar o consumo de verduras, legumes, frutas, gorduras boas, e por aí vai... Depois de um mês de dieta aliada à atividade física 5 vezes na semana, consegui reduzir 2% do meu percentual de gordura corporal e ganhar 900g de massa magra. 

Não tem mistério! Estamos cansados de saber que este é o caminho, mas ainda assim o evitamos por várias razões: cansaço, falta de tempo, falta de rotina, e a abundante oferta de alimentos industrializados - populares pela facilidade de consumo e economia de tempo no preparo...

Sair da zona de conforto não é fácil, mas olha: sofri bem menos do que eu pensava que fosse sofrer para seguir a dieta, viu?! É claro que a vontade de comer doces e bolos (que eu amo!) vem forte às vezes, mas tudo é uma questão de equilíbrio e escolhas e o quão comprometido você está em seguir a dieta. Algumas escapadas fazem parte, mas as "consequências" negativas para o seu organismo serão bem menores se você escolher uma opção com menos açúcar, ou diminuir um pouco a ingestão de carboidratos, por exemplo.


Acredito que tudo se resuma à motivação, dedicação e apoio das pessoas com quem você convive. Os resultados positivos também são um estímulo (e tanto) a mais, é claro. Lembro de, no passado, assistir à Pugliesi, "musa fitness" conhecidíssima por todos, levando a própria pipoca sem sal e manteiga para o cinema um dia e pensar: "que louca, jamais faria algo do tipo!". Agora confesso que essa nem parece uma ideia tão louca assim, hahah. Afinal, apesar de a demanda por alimentos saudáveis ter aumentado significativamente nos últimos tempos, nem sempre os mesmos estão disponíveis nos locais pelos quais passamos no nosso dia a dia. 


Um dos lados negativos de fazer como a Pugliesi e virar uma "marmiteira" é abrir mão de comer alimentos fresquinhos. Eu, por exemplo, não tenho geladeira onde trabalho, muito menos utensílios de cozinha e isso limita bastante o que como ao longo do dia. Nessas horas, sempre que posso, recorro ao Café sem Culpaum delivery saudável que fornece opções de lanches super saborosos e balanceados para toda BH e região.


No cardápio há opções de frutas, sucos, bolinhos, e sanduíches com preço bem amigo! Todos os produtos são produção própria e preparados segundo as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde. A Cibeli, nutricionista de lá e minha amiga, adaptou receitas de família para ficarem mais saudáveis e nutritivas, mas sem perder o sabor do "caseiro", sabe?! Eu estou VI-CI-A-DA nos sanduíches! São suuuuper generosos no recheio e o melhor: posso comer sem culpa! :) 


Alimentos selecionados, higienizados, preparados e armazenados no maior capricho, de acordo com as Boas Práticas de Fabricação.

Dica boa a gente tem que compartilhar, né?! E ah, as meninas do Café sem Culpa estão com uma super novidade para o dia dos namorados: cestas de café da manhã com 8 itens (pães, bolos, sucos, patês, geleia 100% fruta, salada de frutas, iogurte e granola caseiros) a partir de R$75. Uma ótima opção de presente pra motivar o seu amor! Experimentem e me contem o que acharam!


Quem aí também está procurando uma vida mais saudável? Vamos conversar! :)

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!
xoxo :*

2 comentários:

  1. Very very nice post. Actually i am bachelor and i always look new menu and recipe but my main focus is healthy food. It's really difficult to find out that healthy and tasty both in one menu. Your post is really very informative, you described everything very nicely. Please do more similar post. I am a researcher in Dropship-rx. Our firm is one of the leading Generic drugs dropshipper organisation.

    ResponderExcluir